E depois de 2018?

Com a chegada de Tite, concretizamos toda a balela inventada pela falta de visão e inteligência da mídia e do povo brasileiro ao taxar a atual geração de jogadores brasileiros de “safra ruim”. Ignorou-se todos os escândalos de corrupção dentro da CBF, falta de organização de clubes e entidades e uma seleção nacional que, há tempos, não tinha um treinador de verdade.

Pois bem, a “safra ruim”, comandada por um técnico qualificado, passou da situação de risco na tabela das eliminatórias à primeira seleção classifica ao mundial na Rússia no ano que vem. 

E depois do mundial? Já parou pra pensar quem sai? Quem surge? Quem pode render?

Ao que parece, os nomes apontados para reciclar a seleção que buscará o hexa na Rússia incluem nomes que vão de promessas das categorias de base no Brasil a realidades concretas nos maiores clubes do planeta.

1- Rafael (Cruzeiro)

Resultado de imagem para rafael do cruzeiro

O arqueiro celeste de 27 anos já não é mais uma promessa. Teve boas passagens pelas seleções de base, tendo sido titular do Brasil no mundial sub-20 em 2008. Rafael nunca saiu do Cruzeiro e sempre foi o reserva imediato do goleiro Fábio. Com a lesão do ídolo cruzeirense no ano passado, o reserva da raposa conseguiu se firmar como titular da equipe com brilhantes atuações. 

 

2- Ederson (Benfica) 

Resultado de imagem para ederson goleirobenfica

Ederson fez parte do último grupo convocado por Tite nas eliminatórias para a Copa. Revelado pelo do São Paulo, Ederson chegou às categorias de base do Benfica ainda em 2008. Rodou pelo futebol português até se firmar no clube. Aos 23 anos, barrou o consagrado Julio Cesar e é titular absoluto do gigante português. 

 

3- Fabinho (Mônaco)

Resultado de imagem para fabinho monaco

Revelado pelo Paulínia, Fabinho jogou na base do Fluminense e chegou até a fazer parte do elenco tricolor em 2012, mas não atuou. No Futebol europeu, se encontrou na equipe do Mônaco semifinalista da Liga dos Campeões. Apesar de ser lateral-direito de origem, o jogador também é muito eficaz como volante.

 

4- Jemerson (Mônaco)

Resultado de imagem para jemerson monaco

Ex-destaque do Atlético Mineiro, o zagueiro Jemerson chegou ao Mônaco e logo conquistou a vaga de titular na equipe, e também fez parte da equipe semifinalista da Liga dos Campeões 2016/2017. Aos 24 anos, Jemerson já foi convocado para a seleção em 2015 pelo ex-técnico Dunga.

 

5- Tchê Tchê (Palmeiras)

Resultado de imagem para tche tche

Se destacou como lateral-direito na equipe polivalente de Fernando Diniz no Audax de 2016, e se tornou um dos melhores volantes do país com Cuca. Aos 24 anos, o jogador já é bem visto por clubes europeus. O jogador ainda não tem passagem pela seleção brasileira.

 

6- Rodrigo Caio (São Paulo)

Resultado de imagem para Rodrigo Caio

Começou como lateral em 2012. Aos poucos, foi ganhando espaço e hoje é titular absoluto do São Paulo, seja como zagueiro, líbero ou volante. Rodrigo Caio tem 23 anos e foi campeão olímpico em 2016, titular da zaga que sofreu apenas um gol em seis partidas.

 

7- David Neres (Ajax)

Resultado de imagem para david neres

Revelado pelo São Paulo, David Neres foi vendido precocemente ao Ajax por R$ 50 milhões, e não parece ter sentido o peso de atuar longe do país aos 20 anos de idade. Em dez jogos, a jóia já tem três gols e três assistências pelo clube holandês.

 

8- Anderson Talisca

Resultado de imagem para anderson talisca besiktas

Talisca surgiu arerbentando no Bahia. Se transfiriu para o Benfica em 2014, onde começou se destacando. Após uma queda de rendimento, reencontrou seu futebol no Besikitas, da Turquia. Aos 23 anos, o meia-atacante já foi convocado por Dunga para a seleção brasileira em 2014.


9- Wellington Silva (Fluminense)

Resultado de imagem para wellington silva flu atacante

A jóia de Xerém estreou no profissional do Flu logo aos 17 anos. Com apenas dez jogos e um gol marcado, assinou com o Arsenal e não se deu bem no futebol inglês. Rodou por diversos clubes do futebol espanhol e retornou ao Fluminense. Hoje, aos 24 anos, é um dos principais craques do tricolor carioca.

 

10- Gustavo Scarpa (Fluminense)

Resultado de imagem para Gustavo Scarpa

O camisa 10 do Fluminense é o grande nome do tricolor carioca na atualidade. Cria de Xerém, o meia é um dos principais cobradores de falta do país, função carente no futebol brasileiro nos últimos anos. Aos 23 anos, o jogador já é bem visto por clubes europeus, em especial na Itália.

 

11- Vinícius Júnior (Flamengo)

Resultado de imagem para vinicius junior

A jóia rubro-negra é um dos assuntos mais debatidos no país na atualidade. Com apenas 17 anos, o atacante é considerado o maior craque dos últimos anos nas categorias de base da Gávea, e já interessa ao gigante Real Madrid, que estaria disposto a pagar uma fortuna por seu passe. O jogador foi campeão, craque e artilheiro do último sulamericano sub-17 com a camisa da seleção brasileira.

 

12- Zeca (Santos)

Resultado de imagem para zeca santos

Aos 22 anos, o lateral revelado pelo Santos e campeão olímpico com a seleção é um dos talentos mais promisores da Vila Belmiro. Apesar de ser destro, atual como lateral-esquerdo na equipe de Dorival Júnior, mas jogou pelo lado direito na seleção olímpica do ano passado. Polivalente, já chegou até a ser usado em funções mais avançadas. 

 

13- Jorge (Mônaco)

Resultado de imagem para jorge monaco

Aos 21 anos de idade, Jorge chegou ao Mônaco no início do ano após uma temporada brilhante de 2016 com a camisa do Flamengo. Revelado no clube da Gávea, o lateral-esquerdo esteve na seleção do campeonato do ano passado. O jogador é o principal favorito à vaga de titular do clube francês na próxima temporada.

 

14- Alex Sandro (Juventus)

Resultado de imagem para alex sandro

Aos 26 anos, Alex Sandro já não é mais uma promessa, mas sim um dos melhores laterais-esquerdo do mundo. Revelado pelo Atlético Paranaense, se destacou no Santos, onde foi campeão da Libertadores. Ganhou oportunidades com Mano Menezes na seleção brasileira em 2011. Transferiu-se para o Porto em 2012, ano em que também disputou os Jogos Olímpicos de Londres. Na Juventus, é titular absoluto do time italiano há dois anos, e é o mais cobiçado a assumir a camisa 6 da seleção ao fim da “era Marcelo”.

 

15- Luan (Grêmio)

Resultado de imagem para luan gremio

O atacante foi titular e protagonista do título olímpico em 2016. Principal craque do Grêmio, aos 24 anos, já interessa a clubes da Europa, e já foi indicado por Ronaldinho Gaúcho para o Barcelona. 
Outros nomes que podem vingar 

Arana (Corinthians)

Maycon (Corinthians)

Richarlison (Fluminense)

Wendel (Fluminense)

Felipe Vizeu (Flamengo)

Douglas (Vasco)

Luiz Araújo (São Paulo)

Felipe Anderson (Lazio)

Allan (Lazio)

Comente!

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: