E depois de 2018?

Com a chegada de Tite, concretizamos toda a balela inventada pela falta de visão e inteligência da mídia e do povo brasileiro ao taxar a atual geração de jogadores brasileiros de “safra ruim”. Ignorou-se todos os escândalos de corrupção dentro da CBF, falta de organização de clubes e entidades e uma seleção nacional que, há tempos, não tinha um treinador de verdade.

Pois bem, a “safra ruim”, comandada por um técnico qualificado, passou da situação de risco na tabela das eliminatórias à primeira seleção classifica ao mundial na Rússia no ano que vem. 

E depois do mundial? Já parou pra pensar quem sai? Quem surge? Quem pode render?

Ao que parece, os nomes apontados para reciclar a seleção que buscará o hexa na Rússia incluem nomes que vão de promessas das categorias de base no Brasil a realidades concretas nos maiores clubes do planeta.

1- Rafael (Cruzeiro)

Resultado de imagem para rafael do cruzeiro

O arqueiro celeste de 27 anos já não é mais uma promessa. Teve boas passagens pelas seleções de base, tendo sido titular do Brasil no mundial sub-20 em 2008. Rafael nunca saiu do Cruzeiro e sempre foi o reserva imediato do goleiro Fábio. Com a lesão do ídolo cruzeirense no ano passado, o reserva da raposa conseguiu se firmar como titular da equipe com brilhantes atuações. 

 

2- Ederson (Benfica) 

Resultado de imagem para ederson goleirobenfica

Ederson fez parte do último grupo convocado por Tite nas eliminatórias para a Copa. Revelado pelo do São Paulo, Ederson chegou às categorias de base do Benfica ainda em 2008. Rodou pelo futebol português até se firmar no clube. Aos 23 anos, barrou o consagrado Julio Cesar e é titular absoluto do gigante português. 

 

3- Fabinho (Mônaco)

Resultado de imagem para fabinho monaco

Revelado pelo Paulínia, Fabinho jogou na base do Fluminense e chegou até a fazer parte do elenco tricolor em 2012, mas não atuou. No Futebol europeu, se encontrou na equipe do Mônaco semifinalista da Liga dos Campeões. Apesar de ser lateral-direito de origem, o jogador também é muito eficaz como volante.

 

4- Jemerson (Mônaco)

Resultado de imagem para jemerson monaco

Ex-destaque do Atlético Mineiro, o zagueiro Jemerson chegou ao Mônaco e logo conquistou a vaga de titular na equipe, e também fez parte da equipe semifinalista da Liga dos Campeões 2016/2017. Aos 24 anos, Jemerson já foi convocado para a seleção em 2015 pelo ex-técnico Dunga.

 

5- Tchê Tchê (Palmeiras)

Resultado de imagem para tche tche

Se destacou como lateral-direito na equipe polivalente de Fernando Diniz no Audax de 2016, e se tornou um dos melhores volantes do país com Cuca. Aos 24 anos, o jogador já é bem visto por clubes europeus. O jogador ainda não tem passagem pela seleção brasileira.

 

6- Rodrigo Caio (São Paulo)

Resultado de imagem para Rodrigo Caio

Começou como lateral em 2012. Aos poucos, foi ganhando espaço e hoje é titular absoluto do São Paulo, seja como zagueiro, líbero ou volante. Rodrigo Caio tem 23 anos e foi campeão olímpico em 2016, titular da zaga que sofreu apenas um gol em seis partidas.

 

7- David Neres (Ajax)

Resultado de imagem para david neres

Revelado pelo São Paulo, David Neres foi vendido precocemente ao Ajax por R$ 50 milhões, e não parece ter sentido o peso de atuar longe do país aos 20 anos de idade. Em dez jogos, a jóia já tem três gols e três assistências pelo clube holandês.

 

8- Anderson Talisca

Resultado de imagem para anderson talisca besiktas

Talisca surgiu arerbentando no Bahia. Se transfiriu para o Benfica em 2014, onde começou se destacando. Após uma queda de rendimento, reencontrou seu futebol no Besikitas, da Turquia. Aos 23 anos, o meia-atacante já foi convocado por Dunga para a seleção brasileira em 2014.


9- Wellington Silva (Fluminense)

Resultado de imagem para wellington silva flu atacante

A jóia de Xerém estreou no profissional do Flu logo aos 17 anos. Com apenas dez jogos e um gol marcado, assinou com o Arsenal e não se deu bem no futebol inglês. Rodou por diversos clubes do futebol espanhol e retornou ao Fluminense. Hoje, aos 24 anos, é um dos principais craques do tricolor carioca.

 

10- Gustavo Scarpa (Fluminense)

Resultado de imagem para Gustavo Scarpa

O camisa 10 do Fluminense é o grande nome do tricolor carioca na atualidade. Cria de Xerém, o meia é um dos principais cobradores de falta do país, função carente no futebol brasileiro nos últimos anos. Aos 23 anos, o jogador já é bem visto por clubes europeus, em especial na Itália.

 

11- Vinícius Júnior (Flamengo)

Resultado de imagem para vinicius junior

A jóia rubro-negra é um dos assuntos mais debatidos no país na atualidade. Com apenas 17 anos, o atacante é considerado o maior craque dos últimos anos nas categorias de base da Gávea, e já interessa ao gigante Real Madrid, que estaria disposto a pagar uma fortuna por seu passe. O jogador foi campeão, craque e artilheiro do último sulamericano sub-17 com a camisa da seleção brasileira.

 

12- Zeca (Santos)

Resultado de imagem para zeca santos

Aos 22 anos, o lateral revelado pelo Santos e campeão olímpico com a seleção é um dos talentos mais promisores da Vila Belmiro. Apesar de ser destro, atual como lateral-esquerdo na equipe de Dorival Júnior, mas jogou pelo lado direito na seleção olímpica do ano passado. Polivalente, já chegou até a ser usado em funções mais avançadas. 

 

13- Jorge (Mônaco)

Resultado de imagem para jorge monaco

Aos 21 anos de idade, Jorge chegou ao Mônaco no início do ano após uma temporada brilhante de 2016 com a camisa do Flamengo. Revelado no clube da Gávea, o lateral-esquerdo esteve na seleção do campeonato do ano passado. O jogador é o principal favorito à vaga de titular do clube francês na próxima temporada.

 

14- Alex Sandro (Juventus)

Resultado de imagem para alex sandro

Aos 26 anos, Alex Sandro já não é mais uma promessa, mas sim um dos melhores laterais-esquerdo do mundo. Revelado pelo Atlético Paranaense, se destacou no Santos, onde foi campeão da Libertadores. Ganhou oportunidades com Mano Menezes na seleção brasileira em 2011. Transferiu-se para o Porto em 2012, ano em que também disputou os Jogos Olímpicos de Londres. Na Juventus, é titular absoluto do time italiano há dois anos, e é o mais cobiçado a assumir a camisa 6 da seleção ao fim da “era Marcelo”.

 

15- Luan (Grêmio)

Resultado de imagem para luan gremio

O atacante foi titular e protagonista do título olímpico em 2016. Principal craque do Grêmio, aos 24 anos, já interessa a clubes da Europa, e já foi indicado por Ronaldinho Gaúcho para o Barcelona. 
Outros nomes que podem vingar 

Arana (Corinthians)

Maycon (Corinthians)

Richarlison (Fluminense)

Wendel (Fluminense)

Felipe Vizeu (Flamengo)

Douglas (Vasco)

Luiz Araújo (São Paulo)

Felipe Anderson (Lazio)

Allan (Lazio)

Deixe uma resposta

Fechar Menu