OFICIAL: Flamengo vende Vinícius Jr por €$ 45 milhões

O atacante Vinicius Júnior foi oficialmente vendido ao Real Madrid pelo valor de U$ 45 milhões de Euros, cerca de 160 milhões de reais.

A primeira parte do contrato foi assinada na tarde da última terça-feira.

De acordo com o contrato, o Flamengo vai receber do clube espanhol, ainda esse ano, 30 milhões de euros pela negociação. Os outros 15 milhões do restante da negociação serão transferidos ao clube carioca no ano que vem.

A previsão é de que Vinicius Júnior deixe o Fla na metade do ano que vem, quando completar seus 18 anos, idade mínima para se atuar no futebol europeu. No entanto, o acordo teria dado a possibilidade do atacante permanecer até 2019 no clube carioca.

O jogador é considerado a maior promessa da base rubro-negra dos últimos tempos. No início do ano, pela seleção sub-17, Vinicius foi campeão sul-americano sendo artilheiro e eleito o craque da competição. O jogador fez sua estreia como profissional no último sábado, nos minutos finais da partida contra o Atlético Mineiro no Maracanã, pela primeira rodada do campeonato brasileiro.

O acordo segue em sigilo, e os primeiros anúncios oficiais sobre o acordo firmado entre a joia brasileira e o Real Madrid devem sair na semana que vem.

Daniel Braune 

Comente!

Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: